11.10.16

if you hold a stone

segurei uma pedra e fiz um talismã
porque ali precisava de fé
aleijei-me de tudo que não estava
manquei, fez falta um joelho para andar,
aprendi a voar, deixei de ver e aprendi a enxergar,
maria, quando o aço caiu do céu como pequenos cometas de haxixe
tudo ao teu redor se destruiu menos você
e você era a única que rezava pra ser alvo
de uma nova história qualquer

na distância que fiz, regando a vapor um conjunto de pedras, regando de água e sal uma planta, criei um deserto e chamei de cama,
depois, no chão rachado, desenhei duas mãos e chamei de cuidado,
e de tão mal pensado, nunca ninguém se aproximou
pensando sempre que era um aviso
e só era amor.

depois da festa a gente volta pra casa e aleijo-me novamente, as 3:30 da manhã, fazendo um chá na cozinha pra Caetano cantar pra mim,
e a pele derreteu
depois caiu
e da carne branca nasceu outra carne
que eu chamei de maria, assim baixinho, quase sussurrando
porque para os outros era um acidente
e pra mim era eu.



destruir não é o mesmo que derrubar para refazer
nasceu uma asa 

Nenhum comentário: