25.5.10

um, dois, três, e...

eu vou.
vou porque ir, às vezes, é a melhor forma de ficar. é a melhor forma de voltar depois e cobrar tudo aquilo que foi na minha ausência, toda delícia de ser e que não fui, porque fui outra coisa, fui embora. tudo teria se estragado se a permanência fosse maior, e no final ficariam imagens tristes que talvez atrapalhassem o processo da volta; ninguém sente falta do desagradável. vou morrer em casa mesmo, e daqui em diante todo cuidado será meramente paliativo.

4 comentários:

. disse...

você já viu 500 Days Of Summer?

maria, só maria. disse...

não, aluguei mas não vi.

julia nl disse...

ave lucifer aqui em cima!
um, dois, tres e.. eu vou (entrar no banho frio!) parece aquele banho de agua fria e vc tá super hesitando entrar, mas sabe q é necessario e depois se sente melhor haha

. disse...

500 days of summer parece (e na verdade é) uma comédia romântica com uma historinha clichê. A forma como a história é contada, com cenas e acontecimentos fora da ordem ou na ordem inversa talvez seja a coisa mais interessante no filme, que fala sobre superar (e entenda, não há uma cobrança nesse sentido, o filme não te diz diretamente que você precisa passar por algo ou que já está na hora de ficar bem, basicamente é só a narração de uma história mesmo, inclusive acho que a coisa do 'time' próprio de cada um é colocado de forma bem clara nos personagens) fala também sobre conformismo e acomodação (não relacionado necessáriamente a relacionamentos amorosos). Não considero um filme feliz nem triste, também não vou dizer que é algo que vai mudar sua vida, só perguntei, porque achei que de alguma maneira, você fosse gostar dele. Vê depois se tu tiver oportunidade :*