17.4.10

ambulância

"tomara que chova até de noite, ai vai ta cheio de acidentado no plantão!"
é, tomara que chova bem muito em todos que precisam de uma limpeza, tomara que eles se acidentem e venham parar lá no plantão, lá onde vou cuidar deles e não vou deixar ninguém sair sem vida. são tantos, são tantos os acidentados nessa vida que estão morrendo de chuva interna, e eu sou só eu, só uma.
mas a vida existe, e é incrível como a gente dorme de um jeito e pode acordar de outro, pode até nem acordar mais, é incrível acordar desejando uma coisa dessas, mas eu não ligo. o ser humano é tão surpreendente que às vezes até deixa de ser humano e vira apenas confusão.
mas hoje amanheceu tudo diferente em mim e eu vou conseguir mover meus pés até aquele hospital, e depois move-los até outra pessoa e depois talvez essa pessoa mova alguma coisa em mim também, e o diagnóstico é tempo, futuro, flutuar com leveza para frente, para o próximo acidentado.
e é isso mesmo que vou fazer, estou indo agora para o plantão sem saber ainda se vou para tratar ou ser tratada, mas seja como for, eu vou.
eu vou porque sempre haverá acidentes e esperança de vida, e porque a vida simplesmente não pára para esperar os acidentados.

dessa vez não vou bater meu carro para ver se chego mais rápido pela porta errada.

Um comentário:

Gabriela Baldasso disse...

quero ir ao plantão, mas consciente e com meus próprios pés