31.3.10

bom dia

acordar tem sido uma coisa estranha há alguns meses...
acordo e ele já está lá, o frio na barriga. é como se eu não tivesse preparada para levantar dali e seguir com minha vida, como se eu dormisse, sonhasse, acordasse e andasse para longe de tudo que sonhei.
e no começo eu tinha raiva, ficava lutando contra aquilo e rolando na cama até dormir de novo, para tentar acordar saudável e disposta, mas tudo que conseguia era perder a hora pois era sempre ele que me acordava, o maldito frio na barriga.
meses se passaram assim, nessa luta que me custou várias aulas na faculdade, consultas no médico, entre outros...
até que um dia eu vi que não dava mais, não dava mais; dormir havia virado uma conquista, acordar tranquila uma vitória, e não é assim que as coisas devem funcionar na vida, não é assim que escolhi a minha vida. então eu aceitei, simplesmente.
aceitei que aquele frio não estava lá por pirraça, ele queria me dizer alguma coisa que eu vinha ignorando com remédios há meses. eu aumentava as doses e ele aumentava os gritos, até que eu já não dormia e ele já não mais acordava, estava lá 24h me fazendo companhia. acordei um dia e disse "oi, medo? você está ai?" e meu estômago respondeu tenso "sim, estou, vai me ouvir hoje?"
e tivemos um lindo diálogo naquela cama de tantas histórias, e eu me permiti sentir e ouvir o meu medo. acredite, os melhores conselhos vem de lá.
e foi só depois de aceitar aquela condição humana de quem está preso na vida que minha vida começou a fluir sincera.
acordo todo dia e ele ainda está lá, sempre o primeiro a me receber com um "bom dia, maria" e eu respondo "bom dia, medo, tenho que ir, tenho que ir ajeitar minha vida. até amanhã?"
e ele responde "não sei, tudo depende de você!"

Nenhum comentário: